Condições de Reserva . As reservas efetuadas estão sujeitas à disponibilidade do alojamento e confirmação de pagamento. . Para confirmação da reserva, o hóspede deverá realizar o respectivo pagamento. Os valores das tarifas de reserva, taxa de limpeza ou outras, são os anunciados a cada momento da página de cada alojamento. . Os preços incluem IVA à taxa legal em vigor. . A reserva ficará sujeita a cancelamento caso não seja possível efetuar uma retenção de autorização do valor da reserva, pelo que é importante que o hóspede se certifique de que o seu cartão de crédito é válido e tem fundos suficientes. Caso não seja possível a retenção do valor do depósito, será notificado por email e terá 12 horas para tentar utilizar outro método de pagamento. . O titular receberá um email da Good Stay com a confirmação da reserva. . Os hóspedes serão convidados a preencher um Boletim de Alojamento, onde será solicitada informação obrigatória no âmbito dos serviços de estrangeiros e fronteiras. . Se o número de hóspedes exceder o limite especificados na reserva, a Good Stay reserva-se no direito de exigir que os hóspedes saiam do alojamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas. Condições de Cancelamento . Em caso de cancelamento: a) O hóspede pagará 50% do valor total da reserva, em caso de cancelamento até 15 dias antes do check-in. b) O hóspede pagará 100% do valor total da reserva, em caso de cancelamento com antecedência inferior a 15 dias em relação à data do check-in. . Se ocorrer uma situação de overbooking no Alojamento reservado, este aceita que a Good Stay o realoje num alojamento da mesma categoria (assegurando-se que a qualidade do Alojamento disponibilizado não é inferior à do reservado pelo Cliente), sem custos adicionais para o Hóspede, e sem que, por esse motivo, tenha direito a qualquer indemnização por parte da Good Stay. Condições de estadia . O titular da reserva deverá ter idade mínima de 18 anos, devendo permanecer no alojamento reservado durante toda a estadia. Os hóspedes menores de 18 anos só podem ser acomodados se acompanhados por um adulto, o detentor da reserva. . O titular da reserva deverá fornecer um contacto telefónico e um endereço de email válido. . Não é permitido nenhum tipo de animal de estimação nos alojamentos da Good Stay.  A Good Stay reserva-se ao direito de exigir que os hóspedes saiam do alojamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas se algum animal for encontrado dentro do mesmo. . Não é permitido fumar dentro dos alojamentos. . Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 45.º da Convenção de Aplicação do Acordo de Schengen, deverá ser comunicado o alojamento de cidadãos estrangeiros ao SEF, por tal se entender todos aqueles que não têm nacionalidade portuguesa. . Os hóspedes devem notificar a Good Stay de qualquer dano no alojamento, conteúdo, equipamentos ou acessórios que ocorra durante a estadia. Se o hóspede não notificar a Good Stay de tais danos poderá ser responsabilizado pelos mesmos. Check-in e Check-out . No check-in, serão solicitados os documentos de identificação de todos os hóspedes estrangeiros, para efeitos de confirmação da informação prestada. . O check-in deverá ser efetuado entre as 15h ou 16h e as 24h. O check-out é realizado até às 11:00 da manhã. . Se o hóspede se recusar a sair, a Good Stay reserva-se no direito de entrar no alojamento, retirar os seus pertences, mudar as fechaduras e também de tomar outras medidas que possam ser necessárias. (O hóspede será responsável pelos custos de qualquer ação deste tipo). . Qualquer alteração nas datas e horas de saída e entrada, terá de ser confirmada pela Good Stay. Caso existam atrasos, sem aviso prévio e sem a confirmação da Good Stay será cobrado do valor de uma taxa correspondente à tarifa de uma noite. . No momento do check-in a Good Stay fornece um conjunto de chaves. Os hóspedes devem devolver todas as chaves no momento do check-out. . Serão cobradas taxas adicionais para chaves perdidas (50€) ou lock-outs. . A Good Stay não é responsável por qualquer item deixado dentro do apartamento após a saída do hóspede.  Limpeza . O serviço de limpeza básico da Good Stay inclui um conjunto de toalhas, roupa de cama e alguns artigos de higiene para cada reserva. . Serviços e produtos de limpeza adicionais, incluindo mudança de lençóis e toalhas, estão disponíveis mediante pagamento de uma taxa adicional. . Os hóspedes deverão manter o alojamento o mais organizado e limpo possível, procedendo à sua entrega, no momento do check-out, nas melhores condições de limpeza. Equipamentos e itens do alojamento . Se um aparelho não funcionar, ou se os hóspedes não tiverem a certeza sobre como usar qualquer equipamento do alojamento, devem contatar o host responsável da Good Stay. . Não são permitidas alterações ao alojamento ou ao seu conteúdo. Todos os itens encontrados no alojamento pertencem ao proprietário e não devem ser movidos ou removidos do imóvel. Manutenção . Todo e qualquer problema dentro do alojamento (por exemplo, problemas elétricos, mau funcionamento de equipamentos, fugas de água), deve ser imediatamente comunicado à Good Stay. Dependendo do problema, a resolução pode levar até 72 horas, ou mais, se depender de serviços de terceiros. . Embora respeitando a privacidade dos hóspedes, a Good Stay reserva-se o direito de aceder ao alojamento em qualquer altura, se necessário, para inspeções, reparações e emergências. Ruído e Segurança . Nos termos da lei, o período de silêncio é entre as 22h00 e as 8h00. . Os hóspedes não deverão perturbar os vizinhos, designadamente ao abrir ou fechar a porta do alojamento ou a porta do edifício onde o mesmo se integre (quando aplicável). . O hóspede cujo nome está no email de confirmação da reserva será responsável pelo comportamento de todo o grupo e concorda em evitar toda e qualquer atividade ilegal. Aos hóspedes não é permitido invadir a privacidade do proprietário ou publicar algo que possa permitir a terceiros identificar o endereço do imóvel ou a identidade do proprietário (mesmo que tal informação já seja do domínio público). . Os hóspedes são os principais responsáveis pela sua própria segurança durante a sua estadia com a Good Stay. . Se um hóspede tomar conhecimento de algo durante a estadia que acredite ser um risco para a saúde e segurança deverá informar imediatamente a Good Stay.  Ao sair do alojamento, os hóspedes devem certificar-se de que deixam os aparelhos de gás desligados, as janelas fechadas, o ar condicionado, o aquecimento central e as luzes desligadas. Responsabilidade . O serviço da Good Stay é legalmente limitado aos seus alojamentos e à relação com os hóspedes durante a estadia. A Good Stay não será responsável por quaisquer ocorrências fora dos limites do alojamento, tais como limpeza e manutenção do edifício, ruídos exteriores, construção, vizinhos ou qualquer outro assunto não diretamente relacionado com o alojamento em si. . Pequenas mudanças no alojamento podem ocorrer em relação às fotos do site, sem comprometer o seu estado geral ou comodidades. A Good Stay não compensará os hóspedes, reembolsará taxas, nem transferirá os hóspedes para outros alojamentos com base na aparência do mesmo ou arredores. É da responsabilidade dos hóspedes assegurar, antes da reserva, que a área ou bairro que escolhem ficar é do seu agrado. . A Good Stay não se responsabiliza por quaisquer danos causados, direta ou indiretamente, que possam ocorrer durante a estadia dos hóspedes no alojamento, tais como danos pessoais, roubo, furto ou comportamento criminoso, perdas devido a incêndio ou má conduta, etc. O mesmo se aplica em relação a quaisquer deficiências no fornecimento de gás, eletricidade, água, telefone ou internet. . Todos os furtos, roubos ou qualquer comportamento criminoso deverão ser participados pelos hóspedes de imediato à Good Stay, bem como às autoridades policiais ou judiciais competentes. . No caso de os hóspedes não cumprirem com os presentes termos e condições, a Good Stay reserva-se o direito de exigir aos mesmos que saiam do alojamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas. Legislação . O presente acordo é celebrado entre os hóspedes e a empresa Good Stay que está devidamente autorizada a providenciar o aluguer do alojamento. Este acordo confere aos hóspedes uma autorização para ocupar o alojamento durante o período e nos termos acordados. . Os hóspedes não são inquilinos do alojamento e não detém a posse exclusiva do mesmo. No caso raro de um alojamento reservado ficar indisponível, devido a danos causados por qualquer circunstância não imputável à Good Stay, designadamente fugas de água ou gás, a Good Stay tomará todas as medidas necessárias para mudar o hóspede para um alojamento com características semelhantes. . Se os hóspedes não aceitarem a mudança, o valor total (excluindo custos relacionados com os dias em que o apartamento foi usado pelo hóspede, se aplicável) será reembolsado, mas a Good Stay não será responsável perante os hóspedes por qualquer valor adicional em relação ao cancelamento da reserva. . A Good Stay reserva-se no direito de atualizar os seus termos e condições a qualquer momento. É da responsabilidade das partes rever estes termos e condições no caso de uma alteração antes de fazer uma reserva.. Ao concordar em utilizar os serviços da Good Stay entende-se que o hóspede aceita quaisquer alterações e que todas as partes cumprirão com essas alterações. Estes termos e condições não afetam os direitos dos hóspedes. . Os presentes termos e condições estão sujeitos à lei portuguesa. Os Tribunais Portugueses têm jurisdição exclusiva em caso de ação judicial relativa a qualquer reserva de alojamento com a Good Stay.